Estádio pode ser palco de 3º título do Palmeiras em 4 anos

Cada vez mais perto de levantar a taça do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras espera confirmar a conquista nesta quarta (22), diante de sua torcida, no Allianz Parque. No local, a equipe já assegurou um troféu em outras duas ocasiões.

A arena alviverde foi inaugurada há quatro anos, no dia 19 de novembro de 2014. O primeiro troféu alviverde conquistado em sua nova casa foi o da Copa do Brasil, em 2015, quando a equipe do técnico Marcelo Oliveira bateu o Santos nos pênaltis.

Depois, o time paulista, já sob o comando de Cuca, celebrou o Brasileiro de 2016 também perto de seus torcedores. Na ocasião, venceu a Chapecoense por 1 a 0.

A terceira comemoração pode ocorrer nesta quarta, apesar de o troféu só ser entregue na última rodada do torneio.

Para isso, o Palmeiras, que tem cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, precisa derrotar o América-MG, às 21h45, e torcer para que os rivais diretos não vençam.

Flamengo e Internacional, que jogam no mesmo dia contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, podem, no máximo, empatar seus compromissos.

Caso o título se concretize, o Palmeiras será o time que mais levantou taças em seu novo estádio, ultrapassando o rival Corinthians e o Grêmio, ambos com dois títulos cada um.

Ainda restam duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras ainda tem pela frente o Vasco, no Rio, e o Vitória, no Allianz Parque. No entanto, a expectativa para que o título chegue de forma antecipada é grande.

“Hoje o sonho está perto, mas é apenas um sonho. A gente continua trabalhando para que vire realidade”, disse Felipe Melo.

Para o duelo, o clube espera casa cheia. Já foram vendidos 33 mil ingressos de forma antecipada.

“Temos de torcer pelos resultados que nos favoreçam. Se é isso que tem de acontecer, a gente vai secar”, brincou o meia Gustavo Scar

Source link

« Previous article Após prisão de Carlos Ghosn, ações da Nissan caem mais de 5% em Tóquio
Next article » Juiz bloqueia ordem de Trump que dificultava asilo para imigrantes