eSports: Português na final mundial da FIA Gran Turismo Championships 2018

Carlos Salazar obteve o sexto lugar na final europeia e garante presença na grande final mundial do evento oficial de eSports da FIA.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) abraçou os eSports na vertente automobilística e uniu-se à Sony PlayStation para a realização oficial do campeonato do mundo de Gran Turismo. Nasceu assim a FIA Gran Turismo Championship que procura encontrar o melhor piloto virtual do mundo de GT Sport. O vencedor da final mundial receberá os mesmos honorários de um campeão real de uma prova de desportos motorizados.

E este ano Portugal conta já com um candidato na final mundial: Carlos Salazar que ficou em sexto lugar da final europeia, conseguindo assim carimbar o passaporte para correr entre os melhores em novembro, com local e data exata por revelar.

O português qualificou-se depois de ter passado por uma competição online, onde foram qualificados os 30 melhores jogadores da Europa de GT Sport, obtendo depois o sexto lugar na Final Europeia da Nations Cup, que decorreu nos passados dias 19 e 20 de outubro durante o Madrid Games Week.

?epic=MWRiR3K76naKvpvLw0JkfvLjbk0MXk4ecNAwRgwz+Tbgx3ANhWY9r1oCuA8TJLRmaALoZ65coDRwy3Q6XFfodjVmwL6CtXtCZdlBWbcrSJ31QJk=&W=2100&H=0&delay_optim=1

O alemão Mikail Hizal foi o grande vencedor do campeonato. Para além dos 10 jogadores europeus, a grande final contempla os melhores da Ásia e da Oceania, juntamente com os 10 candidatos da América que serão apurados nos dias 30 e 31 e outubro em Las Vegas, e que tem já transmissão em direto marcada.

Source link

« Previous article Jornalistas investigam morte de repórteres na fronteira entre Equador e Colômbia
Next article » Sem cubanos e com novos estrangeiros, Cruzeiro quer manter domínio no vôlei