Embalado com Felipão, Palmeiras tenta vencer pela primeira vez em Chapecó

Palmeiras e Chapecoense vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista briga entre os primeiros colocados da tabela de classificação, a equipe catarinense amarga dias ruins na zona de rebaixamento do torneio.

As equipes se enfrentam hoje à noite, às 19h, na Arena Condá, para encerrar a 22ª rodada do Nacional, e o Palmeiras busca quebrar um tabu: vencer o time mandante jogando no Sul.

No histórico de confrontos entre os dois clubes alviverdes, o paulista nunca venceu jogando em Santa Catarina. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias da Chapecoense e apenas um empate em jogos oficiais.

Apesar da fase positiva que vive o alviverde comandado por Luiz Felipe Scolari, bater a Chapecoense no Sul não vai ser uma missão das mais fáceis. Isso porque o time liderado por Guto Ferreira ainda não foi derrotado em casa neste Brasileiro. Foram nove duelos, quatro vitórias e cinco empates em sua arena.

Flamengo, Cruzeiro e Corinthians foram algumas equipes que sentiram em campo o poder do time catarinense em casa. Os três voltaram do Sul sem pontuar.

Ou seja, a Chapecoense que tem apenas 21 pontos na competição, pontuou, em casa, 17 deles. Assim, o time de Guto Ferreira quer manter o bom retrospecto para se afastar da temida zona de rebaixamento do campeonato.

Em compensação, agora é a melhor hora para o Palmeiras inverter o jogo. O time não perde no Brasileiro há seis rodadas e também não sofre gols no torneio no mesmo período.

Além disso, o time de Felipão tem a terceira melhor defesa deste Brasileiro, por ter sofrido apenas 15 gols até o momento.

Uma vitória palmeirense nesta noite pode mudar o cenário do Brasileiro. Caso o placar positivo se concretize, o Palmeiras permanecerá em quarto lugar, mas chegará a 40 pontos. Desta forma, caso Internacional (vice-líder) e Flamengo (terceiro) tropecem, a diferença de pontos cairá para apenas dois e um ponto, respectivamente.

Source link

« Previous article Archie Shepp presta homenagem a John Coltrane no Sesc Jazz
Next article » Trump diz que não há necessidade de manter Canadá em novo Nafta