Em podcast, repórter comenta como PSDB planeja se reerguer

O PSDB já ocupou a presidência do Brasil por dois mandatos (1995 - 2002), foi a principal voz de oposição à era petista e esteve na linha de frente da articulação no Congresso pelo impeachment de Dilma Rousseff. Os tucanos foram bem nas eleições municipais de 2016 e muita gente achou que a Presidência viria quase naturalmente em 2018.

Mas o cansaço em relação à política tradicional e os danos que investigações causaram à imagem do PSDB impactaram as urnas no ano passado. O partido teve a maior humilhação eleitoral de seus 30 anos de história.

Há quem diga que o PSDB perdeu sua liderança, mas alguns tucanos ainda cantam vitória. É o caso do governador paulista, João Doria, que tenta moldar a sigla aos novos tempos do conservadorismo, de olho em próximas eleições. Quem participa do Café da Manhã sobre o PSDB é a repórter em Brasília Thais Bilenky.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Source Link

« Previous article Justiça nega pedido de bloqueio de R$ 23 milhões da Braskem em AL
Next article » Kaspersky Lab vai abrir novo Centro de Transparência em Madrid