Em livro, historiador aponta melhoras no padrão de vida mundial

06/07/2018 - 13h42

Na contramo das principais notcias dirias e do clima azedo de boa parte de um mundo cheio de problemas insolveis, o historiador sueco Johan Norberg aponta no livro "Progresso" que as condies de vida da humanidade esto cada vez melhores.

No livro publicado pela editora Record, o autor utiliza dados oficiais do governo americano, do Banco Mundial e da Organizao Mundial da Sade para defender que, a despeito do que ouvimos nos telejornais e de muitas autoridades, estamos testemunhando o maior aumento nos padres de vida de que j se teve notcia.

Palestrante e documentarista, Norberg destaca que a humanidade fez mais progresso nos ltimos cem anos do que nos primeiros 100 mil, e a pobreza mundial diminuiu mais nos ltimos 50 anos do que nos 500 anos anteriores.

Ele tambm chama ateno para o fato de as percepes pessimistas sobre os avanos da humanidade alimentarem o medo e servirem de bodes expiatrios para os problemas que permanecem.

Autor reconhecido internacionalmente, Johan Norberg membro snior do Instituto Cato em Washington D.C e do European Centre for International Political Economy em Bruxelas. Comentarista frequente na mdia sueca e internacional, tem uma coluna semanal no Metro, o maior jornal sueco. Vive em Malmo, na Sucia.

*

PROGRESSO
AUTOR Johan Norberg
EDITORA Rocco
QUANTO R$ 44,90 (preo promocional*)

* Ateno: Preo vlido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

Source link

« Previous article Confira lista com os principais fatos que marcaram a semana
Next article » Aloysio Nunes diz que condenação do Brasil pela morte de Herzog foi 'justa'