Dois pesos e duas medidas: Adélio pode dar entrevistas; Lula, não

Adélio Bispo, o homem que esfaqueou o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), dará entrevistas à revista Veja e ao SBT nesta quinta-feira (27) ou sexta-feira (28), como revelou a coluna Painel, da Folha.

A dez dias do primeiro turno, a Justiça autorizou Adélio a dar entrevistas de dentro do presídio federal em Campo Grande (MS). 

No dia 11 de julho deste ano, a juíza Carolina Lebbos negou pedidos de veículos de comunicação, entre eles a Folha, para entrevistar Luiz Inácio Lula da Silva em sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

"O contato do preso com o mundo exterior não é total e absoluto, como não é seu direito à liberdade de manifestação, seja quanto aos meios de expressão, seja quanto ao seu conteúdo", escreveu a juíza em sua decisão.

"As necessidades de preservação da segurança e da estabilidade do ambiente carcerário não permitem que o contato com o mundo exterior e o direito de expressão do condenado se concretizem pelas vias pretendidas, mediante realização de sabatinas/entrevistas, sequer contempladas na legislação", disse.

Sem defender nem um, nem outro, fica a pergunta: por que Adélio Bispo pode conceder entrevistas de dentro da prisão, mas Lula não? Por que Fernandinho Beira-Mar e Suzane von Richthofen puderam dar entrevistas, mas Lula não?  

Qual é a lógica de autorizar que Adélio fale com a imprensa, a 10 dias da eleição?

A Polícia Federal (PF) está investigando o grave ataque contra Bolsonaro, que ocorreu em Juiz de Fora no dia 6 de setembro. Segundo a PF, não há indícios de que alguém tenha pago ou induzido Adélio a cometer o crime, pelo menos por enquanto.

A entrevista de Adélio tem potencial para mudar os rumos do pleito. Já circulam diversas teorias conspiratórias ligando candidatos ao agressor de Bolsonaro. 

Ninguém sabe o que ele vai dizer nas entrevistas, ao lado de seu advogado, Zanone Manoel de Oliveira Júnior, que ficou conhecido ao defender o “Bola”, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno. 

Source link

« Previous article Filme '10 Segundos para Vencer' estreia com desafio de resgatar Eder Jofre
Next article » Com estagnação de Ciro, pedetistas discutem requisitos para apoio a Haddad em 2º turno