Diretor da Interpol está sob investigação, afirma China

A China informou que o diretor da Interpol, o chinês Hongwei Meng, 64, está sob investigação por suspeita de desrespeitar leis —sem muitos detalhes sobre o caso.

Segundo um site do governo, ele é “suspeito de violar a lei e está atualmente sob o monitoramento e investigação” do novo organismo anticorrupção da China.

Hongwei Meng também já foi foi vice-ministro de Segurança Pública na China.

A mulher de Meng  disse que recebeu do marido a imagem de uma faca antes que ele desaparecesse  —ela acredita que pode ser um sinal de que ele estava em perigo.

Alguns minutos depois, ele enviou outra mensagem que dizia “espere pela minha ligação”. O contato acontece em 25 de setembro e foi o último.

A Interpol, que é baseada em Lion, na França, disse neste sábado (6) que fez uma solicitação formal à China pedindo informações de Meng.

Autoridades francesas abriram uma investigação sobre o desaparecimento. Meng, porém, não desapareceu no país, já que sua saída da França foi registrada no dia 29 de setembro com destino à China. 

Seu mandato na Interpol vai até 2020.​ A principal função da agência é dar mecanismos de cooperação entre forças policiais de diferentes países para que possam buscar suspeitos procurados.
 

Source link

« Previous article Apesar da volatilidade, valor das ações mantém Bolsa do país atrativa
Next article » Quer novas aplicações para o seu smartphone? Temos (mais) uma mão cheia de sugestões