De volta às piscinas, Ryan Lochte mira Jogos de Tóquio

O nadador americano Ryan Lochte, que voltou a competir após cumprir 14 meses de suspensão, afirmou ter amadurecido e disse mirar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

"Estou fazendo isso por mim e pela minha família. Quero ir aos Jogos Olímpicos de 2020, minha quinta edição dos Jogos Olímpicos, e talvez subir no pódio", declarou o nadador.​

Lochte, que fará 35 anos neste sábado (3), classificou-se para representar seu país com o tempo de 1min57s88 nos 200 m medley durante o campeonato nacional de natação dos Estados Unidos, em Palo Alto, na quarta-feira (31).

Apesar de ter nadado quatro segundos acima de seu próprio recorde mundial na prova, o seis vezes campeão olímpico se mostrou satisfeito com o resultado, em um momento em que tenta voltar a competir em alto nível após três anos de problemas extraesportivos.

Lochte foi suspenso por 14 meses pela agência americana antidoping após publicar nas redes sociais uma foto em que recebe uma injeção em maio de 2018.

Em 2016, Lochte já havia sido manchete mundial ao inventar uma história de agressão durante os Jogos do Rio, o que lhe valeu uma suspensão de dez meses imposta pela federação de natação americana.

O multicampeão do mundo, que seguiu tratamento contra o alcoolismo no ano passado, também afirmou ter amadurecido após o nascimento do filho Caiden, em 2017, e da filha Liv, no último mês.

"Eu segui uma cura de desintoxicação, fiz de tudo. Desde o nascimento de Caiden e de minha filha, eu vejo a vida de outra maneira", assegurou Lochte.

"Não sou mais a mesma pessoa que há três anos. Tive muitos altos e baixos. Estou aqui simplesmente para nadar e fixar meus objetivos para 2020", concluiu.

Source Link

« Previous article EUA e Rússia confirmam fim de um dos acordos que encerraram a Guerra Fria
Next article » Mulheres da Arábia Saudita poderão viajar ao exterior sem autorização de homens