Da pelves ao crânio, todos queriam férias na praia do Espelho

Na terceira e última fase de um joguinho chamado “Esqueleto x Berço”, o estrado está mais perto do chão e Super Mamy Bros precisa, além de resgatar a princesa várias vezes para mamar, fazer infinitas sessões de fisioterapia, acupuntura, shiatsu e pilates.

Desde a primeira etapa do berço, quando só a lombar reclamava (sobretudo do verbo “pinçar”, que lhe foi atribuído sem que ela entendesse o significado), quando meus braços encontravam o delicioso corpinho de um recém-nascido sem travar grandes embates do grande dorsal com o fundo do poço, amigos do reino encantado da maternidade já haviam avisado que o buraco era literalmente mais embaixo.

No estágio dois, o ciático mandou avisar que faria paralisação por melhorias, o elevador da escápula enguiçou no último andar e da pelve ao crânio todos queriam férias na Praia do Espelho.

As fases de desenvolvimento da coluna do bebê são inversamente proporcionais às dos seus pais: quanto mais minha filha fortalece e alinha as pequenas e maravilhosas vértebras, mais eu vou encurvando, amassando e entortando os ossos.

Ontem vi uma senhorinha andando por Perdizes com o queixo próximo do umbigo e pensei: “De certo deu muitos colos a muitos filhos e por muito tempo”. Nessas horas, Caetano que me perdoe, mas é impossível não rimar amor com dor.

Para complicar, durante a amamentação não se pode tomar relaxantes musculares e é bom evitar anti-inflamatórios. As tensões mal resolvidas vão abraçando enxaquecas, torcicolos e cansaços extremos e, também para todos esses, é melhor não fazer uso de nenhum medicamento. 

Você está feliz, claro. Apaixonada, obviamente. Amando mais do que o amor é capaz, com certeza. Contudo, de “sacro” cheio das dores e achando que a vida “tá osso”, você se torna uma daquelas tiazolas que fazem péssimos trocadilhos e passam o dia gemendo (mesmo não lembrando mais como era ter uma vida sexual ativa). 

E onde essa colunista quer chegar com isso? Em lugar nenhum, até porque travei agora também meus joelhos. A verdade é que se o berço tivesse ainda mais vinte penosos estágios de açoitamento torácico, eu iria para a luta com um sorriso no rosto.

Source link

« Previous article Levante a âncora do Gboard e deixe-o voar pelo ecrã a fora
Next article » iPhone XR's build quality is on par with the XS, durability test reveals