Cruzeiro empata com o Atlético-MG e é campeão estadual invicto

O Cruzeiro é o campeão mineiro de 2019. A equipe empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste sábado (20) e assegurou o troféu pelo segundo ano consecutivo.

Elias abriu o placar para o Atlético-MG, mas Fred, em cobrança de pênalti, igualou o resultado no estádio Independência.

O Cruzeiro foi campeão mineiro de forma invicta. A equipe venceu 11 dos 16 jogos que disputou no torneio e empatou outros cinco, o que incluiu o jogo ocorrido no Independência.

Vice-líder na primeira fase, o Cruzeiro venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Mineirão e precisava somente de um empate para garantir o título por conta da vantagem obtida na última semana.

A final do Campeonato Mineiro deste ano foi igual à do ano passado, quando Cruzeiro e Atlético-MG também se enfrentaram. Na ocasião, depois de perder por 3 a 1 no Independência, os comandados de Mano Menezes venceram o jogo de volta por 2 a 0 no Mineirão.

O gol de Fred na partida deste sábado foi seu primeiro sobre o Atlético-MG desde que deixou o clube para defender o Cruzeiro, em dezembro de 2017.

Ele até havia feito no jogo de ida, mas a arbitragem anulou a marcação, alegando que o atleta havia utilizado o braço para marcar.

Árbitro de vídeo

Na partida, o árbitro de vídeo quebrou o protocolo ao dar cartão amarelo para Geuvânio no terceiro minuto da partida em um lance que não foi revisado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho. Ele aplicou amarelo para o atacante em entrada sobre Dodô.

Mano Menezes criticou o tempo gasto pelo VAR para analisar as jogadas ocorridas na partida. O treinador se irritou bastante com a arbitragem e fez duras reclamações com os assistentes de Leandro Bizzio Marinho. Ele até foi em direção ao árbitro no fim do primeiro tempo para reclamar.

Source Link

« Previous article Sardinhas em troca de leite em pó: Crise e hiperinflação obrigam venezuelanos a retornar ao escambo
Next article » Promo video confirms notched display and UD fingerprint scanner on Lenovo Z6 Pro