Cristiano Ronaldo passa em branco em estreia da Juventus no Italiano

​Em jogo com duas viradas, confusão tecnológica e gols no fim, a Juventus derrotou o Chievo Verona por 3 a 2 fora de casa e estreou com vitória no Campeonato Italiano. A partida ainda marcou a estreia oficial de Cristiano Ronaldo no clube de Turim.

O português passou em branco e ainda se envolveu em um lance que por pouco não custou a vitória, já no fim do segundo tempo.

A tecnologia da linha validou gol de Mandzukic de cabeça que a defesa quase salvou, mas a arbitragem invalidou a marcação após consultar o VAR e ver toque no braço de Cristiano Ronaldo.

Aos 47, porém, Bernardeschi marcou o gol de virada do Juventus. Os outros dois gols da Juventus foram de Khedira e Bonucci.

A equipe de Turim precisou de dois minutos para sair na frente, em jogada sem a participação de Ronaldo. Após falta cobrada por Pjanic, Chiellini desviou de cabeça e Khedira chutou de esquerda. Os visitantes tiveram chances de ampliar, inclusive com Ronaldo, que chutou duas vezes da área, mas errou o alvo. 

Os erros custaram caro para a Juve, que foi vazada num raro ataque da equipe da casa na etapa inicial. Giaccherini cruzou na área, Stepinski se antecipou a Chiellini e cabeceou para deixar tudo igual no placar.

Na volta para o segundo tempo, Cristiano Ronaldo quase fez o primeiro com a camisa de seu novo clube. O chute de fora da área do português, no entanto, foi defendido com os pés por Sorrentino.

Cristiano Ronaldo até tentou evitar o tropeço na estreia oficial. Aos 20 minutos, em bela jogada individual, parou em mais uma defesa de Sorrentino. Em seguida, recebeu em boa condição na área, mas o chute saiu desviado. Aos 25, levantou para Mandzukic cabecear para fora.

Coube a Bonucci, que voltou ao Juventus depois de uma passagem pelo Milan, evitar a derrota do clube com um gol de cabeça. Cristiano Ronaldo ainda teve mais uma chance em cobrança de falta, mas Sorrentino defendeu.

Aos 41, Mandzukic chegou a marcar, mas após consulta ao VAR o árbitro anulou o gol. Aos 47, porém, Bernardeschi balançou as redes e desta vez valeu.

Brasil em campo

Convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador em setembro, o lateral esquerdo Alex Sandro e o meia-atacante Douglas Costa foram escalados como titulares pelo técnico Massimiano Allegri.

Source link

« Previous article Parto: pra que rimar amor e dor?
Next article » Funeral de Aretha Franklin é marcado para 31 de agosto em Detroit