Conheça algumas das apps mais interessantes da semana

Seja para viajar, para melhorar fotografias, ou simplesmente para se entreter nos transportes públicos, eis algumas apps que selecionámos para si.

Se é daqueles fotógrafos de “smartphone” que procura melhorar as fotografias, recorrendo a milagres, então não deve deixar de verificar as propostas que esta semana trazemos sobre o tema.

Mas há outras aplicações interessantes para instalar no seu smartphone, entre jogos e até uma app para ajudá-lo com as bagagens quando vai de viagem.

Fique com as propostas do TEK para esta semana.

Candy Camera torna as selfies mais bonitas

Esta aplicação de câmara fotográfica utiliza inúmeros filtros de embelezamento e permite editar as fotos para torná-las mais agradáveis.

Antes dos telemóveis terem aplicações próprias de embelezamento, diversas aplicações de câmara fotográfica foram-se especializando em dar aquele toque especial às selfies. A app Candy Camera é uma delas, e oferece uma palete de filtros estéticos para poder fazer correções ou criar um ambiente temático. A aplicação especializou-se sobretudo no tratamento de pele, para retirar imperfeições ou manchas, sem recorrer ao Photoshop.

Os filtros são aplicados em tempo real, por isso antes de apertar o botão para tirar a foto, pode verificar como vai ficar na fotografia. Além disso, pode ativar o modo silencioso para que capte imagens sem o constrangimento de chamar a atenção em lugares públicos.

Sendo uma app mais direcionada a um público feminino, oferece diversas ferramentas relacionadas com maquilhagem virtual, com branqueadores, corretores, batom, blush, delineador e até máscara. Poderá mesmo afinar estes adesivos para gosto pessoal, dando azo à criatividade das utilizadoras. Claro que não faltam os autocolantes para criar postais temáticos, semelhante aos disponíveis nas redes sociais.

Pode fazer o download desta aplicação gratuita na versão Android e iOS.

Com dúvidas sobre o tamanho da sua bagagem de mão? A app da easyJet (agora) faz as contas

Com recurso à realidade aumentada, a aplicação passa a permitir fazer um scan à mala para avaliar se as medidas estão dentro dos limites definidos.

A easyJet acrescentou funcionalidades de realidade aumentada à sua aplicação, permitindo que os utilizadores digitalizem a sua bagagem de mão e verifiquem o tamanho da mala antes de se deslocarem para o aeroporto.

O novo recurso da aplicação, que usa a tecnologia ARKit 2 da Apple, por enquanto só está disponível para iOS. Funciona através da tecnologia de realidade aumentada combinada com a câmara do iPhone (a partir do modelo 6S), explica a empresa em comunicado enviado às redações.

A digitalização em si apresenta uma caixa 3D no ecrã que, quando combinada com a câmara do telefone, dimensiona a mala de cabine e confirma que ela se encaixa (ou não) nas dimensões estabelecidas.

blank.png blank.png

 Domine o poder do Kamehameha em Dragon Ball: Dokkan Battle

O título baseado em Dragon Ball Z mistura elementos de jogo de tabuleiro, cartas colecionáveis e puzzles para vencer as batalhas.

Para fãs de Dragon Ball Z, a Bandai Namco oferece uma proposta que coloca as principais personagens nas arenas de combate. A aventura desenrola-se como um jogo de tabuleiro, onde são colocados itens, poderes, armadilhas, e claro as batalhas. Os combates desenrolam-se través do famoso puzzle de 3 em linha, em que é necessário agrupar as esferas da mesma cor para atacar os adversários e ativar os poderes especiais das personagens, incluindo alguns golpes de assinatura.

Os jogadores devem supervisionar os treinos de San Goku e amigos, organizando as personagens para criar uma equipa poderosa, de forma a lidar com as diferentes formas de combate.

A história tenta recriar, ou recontar algumas das sagas da série animada televisiva, mas foram criados eventos Dokkan especiais, e claro, não poderia faltar o Torneio Mundial onde só os mais fortes conseguem ganhar.

Dragon Ball: Dokkan Battle é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Se as suas publicações precisam de ser "animadas" o Adobe Spark Post dá uma ajuda

Mais de 3.000 templates, imagens gratuitas e muitas ideias podem ajudar a transformar as suas publicações nas redes sociais.

A aplicação é uma das "ferramentas" do leque variado que a Adobe tem vindo a disponibilizar e foi feita para quem não percebe nada de design, mas sabe que precisa de ter um ar mais profissional e qualidade elevada nas suas publicações.

Com alguns toques pode juntar as duas fotografias e texto, aplicar os filtros e criar imagens mais atrativas, que podem ser personalizadas com diferentes layouts, paletes de cor, estilos de letras e filtros adicionais. Depois é só partilhar nas redes sociais, ou mesmo no WhatsApp ou Messenger, emails ou blogs.

A app Adobe Spark Post está disponível para Android e iOS, mas também no browser. E é gratuita.

Source Link

« Previous article Weekly poll: which Moto G7 model do you love?
Next article » Reajuste da aposentadoria não cobre despesas básicas dos beneficiários