Conar abre processo ético para analisar ação da Skol em clipe de Pabllo Vittar

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu nesta quarta-feira (6) um processo ético para analisar uma ação da Skol no novo clipe de Pabllo Vittar.

Durante o vídeo de “Seu Crime”, lançado na segunda (4), a cantora divulga a nova cerveja puro malte da marca da Ambev.

O problema a ser analisado é que a artista declara ter 24 anos, mas o Conar determina que para ações com bebidas alcoólicas o participante deva ter e aparentar no mínimo 25 anos.

Em um dos primeiros textos publicados pela Folha sobre Phabullo Rodrigues da Silva (seu nome real), em agosto de 2017, a cantora teria 22 anos.

No programa da Fátima Bernardes em 1º de novembro de 2018, por exemplo, Vittar esteve na Globo para comemorar o aniversário de 24 anos.

De acordo com o Conar, a Skol tem cerca de cinco dias para apresentar a defesa. O clipe pode continuar sendo veiculado, já que o órgão não emitiu uma liminar para suspender imediatamente a sua exibição.

A marca afirma que “todos os contratos da marca com artistas e influenciadores para suas ações respeitam as normas para campanhas de publicidade de bebidas alcoólicas do Conar, incluindo a idade mínima de 25 anos.”

Segundo pessoas envolvidas com as negociações, a data de nascimento de Pabllo Vittar seria realmente 1º de novembro de 1993 —e não 1994.

Pabllo Vittar foi procurada, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Além da Skol, a marca de camisinha Olla está no clipe.

+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram

Source Link

« Previous article Capital do basquete, Franca volta a justificar apelido após anos difíceis
Next article » Bolsonaro tem febre novamente e médicos detectam pneumonia, diz boletim