Como foi ver um jogo da Libertadores que só passou no Facebook

Pela primeira vez na história um time brasileiro teve uma partida da Libertadores transmitida somente pelo Facebook.

A novidade aconteceu na noite de quinta (7), no duelo entre Huracán (ARG) e Cruzeiro, na Argentina.

O time mineiro venceu por 1 a 0, mas a partida em si é o que menos importa nesse texto, e sim como foi a experiência de ver o jogo pela plataforma Facebook Watch.

Segui a orientação que eu havia lido. "Entre no aplicativo do Facebook, toque no ícone assistir. Na barra de pesquisa, procure por "Conmebol Libertadores" e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista". Não deu certo.

Achei mais fácil ir direto na página da Conmebol Libertadores. Desse jeito, o ícone "ao vivo" aparece na própria página e você já cai na tela com a transmissão.

A experiência pode ser dividida em duas: mobile e desktop. Começo pelo desktop. Primeiro você tem que maximizar a tela se não quiser ter uma experiência cheia de poluição: comentários, likes, corações e enquetes pululam na sua tela.

Nos comentários, houve um racha. Os que gostavam da transmissão e os que estavam achando horrível.

Como a Brenda Kened: "Transmissão ótima, só quem tem internet ruim tá reclamando! Vai cruzeirão cabuloso" E o Esdras Alcantara: "Isso é uma desgraça de transmissão".

Nas redes sociais não foram poucas as queixas de queda no sinal.

"Para que o maior número de fãs da Libertadores possa assistir às partidas pelo Facebook Watch, de qualquer lugar, e com qualidade, o Facebook estará gerando perfis de vídeo de menor taxa de bits que devem funcionar melhor em cenários de conectividade mais baixos", disse a rede social.

Com a tela maximizada, a experiência é como se você tivesse assistindo à partida pela televisão.

No intervalo (os comerciais seguem vivos!), eles avisavam como fazer para assistir à partida pelo Facebook Watch. O que era um pouco estranho, afinal, quem via aquilo já estava vendo pela plataforma.

Source Link

« Previous article Prefeitura de SP vai cobrar pessoas físicas por impostos devidos de empresas
Next article » Linha de defesa