Comic-Con de San Diego faz aflorar lado friki de milhares de fãs

Los Angeles

A linha entre a fantasia e a realidade será mais difusa esta semana quando tiver início em San Diego, Califórnia, a convenção Comic-Con. Milhares de fãs travestidos de seus personagens favoritos invadirão a cidade nesta quinta (19) até domingo (22), no que é considerada a maior celebração da cultura pop.

A 49ª edição do Comic-Con terá anúncios de filmes, previsões de séries e todo tipo de comics, mas muitos ficarão frustrados com a decisão da Disney de não levar à convenção o universo Marvel, apesar dos recordes registrados neste ano com "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Homem formiga e a Vespa".

"Vai ser um ano interessante", disse o editor do site SyFy Wire, Adam Swiderski, em um vídeo sobre o evento. "Muitos dos grandes nomes, como 'Marvel', 'Star Wars' e 'Game of Thrones', que dominaram convenções passadas, não estarão aqui, mas será a oportunidade para outros chamarem a atenção."

Disney terá sua bienal D23 e certamente guardará para lá seus grandes anúncios. Desde o início de 1970, quando começou como uma feira de troca de revistas de comics, a convenção explodiu em popularidade e hoje atrai mais de 130 mil pessoas entre fãs travestidos, executivos do cinema e blogueiros. 

É descrita pela revista Rolling Stone como "o Super Bowl de gente que não gosta de ver o Super Bowl". Os mais fanáticos fazem fila por dias para ser os primeiros a entrar no centro de convenções, se revezando com amigos e familiares para guardar o lugar.

New Line Cinema e Warner Bros iniciam a festa nesta quarta (18) com "Scare Diego" ("Assustar San Diego"), quando os fãs receberão spoilers de "It: Chapter Two" e "The Nun". Universal falará de "Glass" e "Halloween", enquanto Paramount trará o spinoff de Transformers "Bumblebee" e a Fox, "Deadpool 2" e "Predator".

Sony apresentará "Venom" e a animação "Spider-Man: Into the Spider-Verse", nenhuma considerada parte do Universo Cinematográfico de Marvel (MCU), apesar de o estúdio contribuir com a produção. Warner Bros deve apresentar no sábado algo sobre "Aquaman", "Godzilla: King of the Monsters", "Fantastic Beasts" e "Shazam!".

No universo da TV, a grande ausente será HBO, mas AMC poderá apimentar a convenção com painéis sobre "Better Call Saul" e o décimo aniversário de "Breaking Bad", assim como a discussão sobre a adaptação do aclamado livro "Preacher".

AFP

Source link

« Previous article Projeto investe na formação política de herdeiros de empresas
Next article » A guerra dos republicanos contra a pobreza