Coleção Folha traz conto da autora americana Edith Wharton em edição bilíngue

O divórcio na virada do século 20 é tema de "Os Outros Dois", 14º volume da Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura, que chega às bancas no domingo (8/7).

O conto é apresentado em versão bilíngue, com textos lado a lado em cada idioma, permitindo que o estudante de língua inglesa compare rapidamente o original e a tradução. O volume dá acesso a uma plataforma digital, com versões em PDF e em áudio.

"Os Outros Dois" foi escrito em 1904 pela escritora americana Edith Wharton (1862-1937). A autora frequentava a alta burguesia nova-iorquina do fim do século 19 antes de abandonar o país e seu marido, para desembarcar em Paris; onde, de longe, encontrou o estilo de sua escrita.

Wharton, que sempre questionou sua classe de origem em sua produção, apresenta em "Os Outros Dois" uma história permeada por tensões e inseguranças, porém, com o decoro tradicional da época.

Traz também reflexões sobre as consequências sociais do divórcio e temas feministas, apresentando uma protagonista em seu terceiro casamento --um fato impressionante para uma mulher daquela época.

No enredo, Alice casa-se com o sr. Waythorn, seu terceiro marido, que acolhe com alegria ela e sua filha, Lily. Uma sequência de acontecimentos faz com que ele passe a se encontrar com os ex-maridos de Alice, que lida bem com a situação. É partir daí que o atual companheiro dele passa a entender os motivos que levaram a sua mulher a divorciar-se duas vezes.

Source link

« Previous article Austeridade é ótimo, cada um tem de viver dentro da sua realidade, diz Armínio Fraga
Next article » Fazenda de SP recorrerá de recomendações de TCE