Cibercrime: Polícia Judiciária detém dupla paquistanesa por indícios de burla informática

Os presumíveis autores dos crimes utilizaram cartões de crédito internacionais, obtidos de forma fraudulenta, para realizar compras online.

A Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária deteve dois indivíduos de origem paquistanesa, com 30 e 34 anos, que são presumíveis autores da prática de pelo menos 45 crimes de burla informática qualificada e associação criminosa.

Segundo o comunicado, os crimes tiveram início em meados de 2017 e a investigação contou com a colaboração das entidades bancárias UNICRE e SIBS. A PJ contou ainda com diversas empresas de e-commerce, onde alegadamente foram adquiridos os diversos produtos, tais como smartphones, televisões ou perfumes, pagos com cartões de crédito de bancos internacionais que foram obtidos de forma fraudulenta.

Depois da aquisição ilegal, esses bens eram vendidos a um preço inferior ao que era praticado nas lojas. A Polícia Judiciária estima que os danos causados ascendem a um valor superior a 45 mil euros.

Os homens já foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, tendo sido utilizada a prisão preventiva como medida de coação a um dos suspeitos e o outro ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades.

Source link

« Previous article Ativista do Pussy Riot provavelmente foi envenenado, diz médico alemão
Next article » Lagoa Surfe Arte, maior festival da cultura surfe do Brasil, resiste à falta de incentivos e patrocínios