China promete abrir mercado para 'ambiente de negócios de classe mundial'

O presidente Xi Jinping mais uma vez prometeu nesta segunda-feira (5) uma abertura maior do mercado chinês às importações, uma repreensão velada aos Estados Unidos de Donald Trump e a todos que acusam Pequim de não cumprir suas promessas de reformas.

Ante um auditório lotado por dirigentes mundiais na primeira Exposição Internacional de Importações, realizada em Xangai, o presidente chinês disse que seu país aumentará seus esforços para abrir seu mercado e aumentar suas compras no exterior, mas não anunciou medidas concretas.

 

"Vamos promover um ambiente de negócios de classe mundial", prometeu o líder da segunda maior economia do mundo, que celebra o 40º aniversário deste ano do lançamento da era de reformas e abertura.

"As portas da China nunca mais serão fechadas, elas se abrirão mais", disse o presidente chinês a personalidades como o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev; a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde; e o fundador da Microsoft, Bill Gates.

A Exposição Internacional de Importações, realizada durante esta semana na capital econômica chinesa, é vista como uma resposta à guerra comercial lançada em julho pelo presidente Donald Trump, descontente com o colossal déficit acumulado por seu país.

Source link

« Previous article Motorola One promete Android "puro" e chega na próxima semana aos Estados Unidos
Next article » HTC is preparing a midranger with Snapdragon 435