Caso Bezos expõe vulnerabilidade de bilionários a hackers

Nem mesmo o homem mais rico do mundo conseguiu evitar o vazamento de uma selfie íntima.

A revelação de que um tabloide teria conseguido ilegalmente uma foto em que Jeff Bezos, presidente da Amazon e do jornal The Washington Post, aparece sem roupa, mostra que os bilionários também estão expostos a invasores.

“Ninguém está fora do alcance da exploração online”, diz Mark Johnson, diretor da empresa de segurança de computadores Sovereign Intelligence.

Para o especialista, bilionários e grandes empresários são particularmente vulneráveis porque suas informações pessoais são valiosas para criminosos, agências de inteligência e concorrentes.

“Obter informações pessoais é como obter as chaves do reino”, diz Johnson.

Desde as revelações de Bezos, cuja fortuna é estimada em mais de US$ 130 bilhões, especialistas em segurança consultados pela AFP dizem que cresceu o número de clientes afortunados pedindo para que seus sistemas e dispositivos sejam analisados.

Bezos não disse como o National Enquirer conseguiu sua imagem, mas, de acordo com especialistas, o procedimento mais comum é roubar a identidade de uma pessoa próxima do alvo e mandar um email com seu nome, pedindo para clicar em um link.

Source Link

« Previous article Netanyahu promete congelar fundos para palestinos após assassinato de israelense
Next article » Deputada reage à fala do presidente do PSL de que 'política não é muito da mulher'