Campeonato de videogame é alvo de ataque a tiros na Flórida

Pelo menos quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um ataque a tiros na manhã deste domingo (26) durante um torneio de videogame na Flórida, segundo o site "News4Jax". 

O escritório do xerife de Jacksonville fala em “múltiplas vítimas” e diz que os tiros foram disparados no Jacksonville Landing, um complexo de lojas e restaurantes.

Um suspeito do ataque estaria entre os mortos, segundo o escritório do xerife, que acrescentou não haver certeza sobre a existência de outros participantes no ato.

As autoridades ordenaram que as pessoas ficassem longe do local, onde estaria sendo realizado o campeonato do jogo Madden 19, de futebol americano, de acordo com a emissora CNN.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse ter entrado em contato com o escritório do xerife local para oferecer todo o apoio necessário.

Sarah Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que o presidente Donald Trump foi informado sobre o ataque em Jacksonville e acrescentou que ele está monitorando a situação.

Os agentes dizem estar cientes de que há várias pessoas escondidas em áreas trancadas no complexo, e pedem para as pessoas ficarem calma e continuarem onde estão. “A Swat [polícia especializada] está realizando uma busca metódica dentro do The Landing. Nós vamos tirar vocês. Por favor não saiam correndo”, indica a mensagem.

As vítimas estariam sendo levadas ao hospital Memorial e ao UF Health Hospital. Um porta-voz do Memorial confirmou que está tratando ao menos três pacientes envolvidos no ataque a tiros durante o campeonato de videogame.

Várias ambulâncias, carros de bombeiros e agentes da polícia estão no local e ruas foram bloqueadas nas proximidades do Jacksonville Landing.

A conta oficial do jogo Madden no Twitter publicou uma mensagem dizendo ter tomado conhecimento do incidente no campeonato do jogo e afirmou estar trabalhando com as autoridades para coletar todas as informações neste momento. “É uma situação horrível e nossa mais profunda solidariedade a todos os envolvidos.”

Caso seja confirmado, será o terceiro ataque a tiros com vários mortos nos EUA neste ano.

​Em maio, o adolescente Dimitrios Pagourtzis, 17, entrou em uma escola na cidade de Santa Fé, no Texas, portando um revólver e uma espingarda e matou dez pessoas. Outras dez ficaram feridas.Três meses antes, um ex-aluno de 19 anos matou 17 pessoas em uma escola na Flórida.

Tiros nos EUA

País registrou ataques em escolas, jornal e na sede do YouTube neste ano

Escola em Parkland (Flórida)
Data
: 14 de fevereiro
Vítimas: 17 mortes, incluindo estudantes e adultos, o que faz do caso o segundo pior tiroteio em escola dos EUA
Atirador: Nikolas Cruz, 19, Um aluno expulso do colégio por questões disciplinares.  Tinha um rifle AR-15


Escola em Great Mills (Maryland)
Data
: 20 de março
Vítimas: O atirador morreu no ataque após deixar dois estudantes feridos, uma menina de 16 anos e um menino de 14
Atirador: Austin Wyatt Rollins, 17, que era estudante da escola e teve um relacionamento com a menina atingida


Sede do Youtube, em San Bruno (Califórnia)
Data
: 3 de abril
Vítimas: 2 mulheres, de 32 e 27 anos, e um homem de 36 anos
Atiradora: Nasim Aghdam, 39, que cometeu suicídio após o ataque. Ela se dizia insatisfeita com a remuneração de seus canais na plataforma e que sofria censura


Santa Fé, no Texas 
Data
: 18 de maio
Vítimas: 9 estudantes e 1 professor
Atirador: Dimitrios Pagourtzis, 17, aluno da escola. Ele carregava uma espingarda e um revólver de seu pai


Jornal Capital Gazette, em Anapolis (Maryland)
Data
: 28 de junho
Vítimas: Cinco pessoas, entre elas 4 jornalistas
Atirador: Jarrod Ramos, 38, que processou o veículo após a publicação de um artigo sobre processo de assédio contra ele

Overland Park (Kansas)
Data:
3 de julho
Vítimas: Um prestador de serviço da escola  foi morto e outro ficou em estado grave
Atirador: Segundo a polícia, os disparos foram feitos por David Grable, 30, outro profissional que atendia o colégio, após discussão


 

Source link

« Previous article Vinicius Júnior tem estreia discreta em vitória do time B do Real Madrid
Next article » Em PE, governador Paulo Câmara e senador Armando Monteiro polarizam disputa