Burger King responde a Bolsonaro e recruta atores 'que tenham feito comercial de banco vetado' para ação

“Procura-se elenco para comercial”. Esse é o chamariz do anúncio feito pelo Burger King, que está selecionando pessoas para sua nova campanha.

Para se candidatar, a rede de fast-food enumera os requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas, diz a marca.

“Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso”, continua. “Curtir fazer selfie é opcional”, finaliza.

A ação da marca é uma resposta indireta ao Banco do Brasil e ao presidente Jair Bolsonaro que não gostaram de um vídeo publicado em campanha da instituição —já que não cita as partes envolvidas nominalmente.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, atendeu pedidos de Bolsonaro, demitiu um diretor do banco e ordenou a retirada do ar de uma campanha publicitária voltada ao público jovem com atores que representavam a diversidade racial e sexual.

O vídeo foi suspenso em 14 de abril, mas estava sendo veiculado desde o início do mês. Entre os atores selecionados há jovens, mulheres e homens negros, além de um personagem transexual.

Além de retirar a campanha do ar, Novaes demitiu o diretor de marketing do banco, Delano Valentim após ligação de Bolsonaro.

A mensagem final do Burger King é que na rede “todo mundo é bem-vindo sempre.” Para participar, basta entrar em contato via email: recrutafilme@burgerking.com.br.

Temáticas de inclusão são constantes na publicidade da principal concorrente do McDonald’s, que carrega a bandeira da diversidade.

Recentemente a marca apresentou uma campanha de poliamor, com um “trisal” —três jovens que namoravam entre si.

“Temos uma verba bem menor que a do nosso maior principal concorrente, então precisamos ser assertivos. Para o Burger King, pior do que perder clientes que discordam de nossas posições é passar despercebido por todos os consumidores”, afirma Ariel GrunKraut, diretor de vendas e marketing do Burger King Brasil, em entrevista recente à Folha.

+ Mais Inteligência de Mercado

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.inteligenciademercado@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram

Source Link

« Previous article Protestos da oposição começam de maneira tímida na Venezuela
Next article » Acidente com ônibus de time sub-15 do Bahia deixa dois mortos