Brasil condena violência na Venezuela e 'caráter criminoso' do regime Maduro

O governo brasileiro condenou na noite de sábado, de forma veemente, o que chama de "atos de violência perpetrados pelo regime ilegítimo do ditador Nicolás Maduro".

Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo cita os conflitos nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia que causaram mortes e deixaram dezenas de pessoas feridas. 

"O uso da força contra o povo venezuelano, que anseia por receber a ajuda humanitária internacional, caracteriza, de forma definitiva, o caráter criminoso do regime Maduro. Trata-se de um brutal atentado aos direitos humanos, que nenhum princípio do direito internacional remotamente justifica e diante do qual nenhuma nação pode calar-se", diz a nota. Ainda na nota, o Brasil apela à comunidade internacional, principalmente aos países que ainda não reconheceram o líder oposicionista Juan Gauidó como presidente encarregado, a somar-se aos esforços de "libertação da Venezuela".

O governo brasileiro pede que o "governo" de Juan Gauidó seja reconhecido como legítimo e que a comunidade internacional exija o fim da violência das "forças do regime contra sua própria população".

Source Link

« Previous article Os dez melhores (e piores) FIIs para complementar sua aposentadoria
Next article » Quais são as novidades da Xiaomi para o Mobile World Congress? Acompanhe aqui em direto