Bottas vence e Mercedes faz quarta dobradinha seguida na F-1

Sem grandes sustos, Valtteri Bottas conquistou a vitória no GP do Azerbaijão de F-1, neste domingo (28), no circuito de rua de Baku. O piloto da Mercedes, em disputa particular com o companheiro Lewis Hamilton, levou a melhor e somou pontos preciosos para assumir a liderança do mundial de pilotos.

Hamilton, em segundo, e Sebastian Vettel, em terceiro, completaram o pódio. A dupla de pilotos da Mercedes largou na primeira fila e conseguiu confirmar o favoritismo no Azerbaijão.

A Ferrari, principal concorrente, apostou em uma corrida de recuperação de Charles Leclerc, que largou em oitavo e chegou a liderar a prova, mas não conseguiu superar os rivais e viu apenas Vettel subir ao pódio.

Pela quarta corrida seguida na temporada, a Mercedes teve uma dobradinha no pódio. Soberana em 2019, a equipe garantiu mais pontos para ampliar a liderança com folgas no mundial de construtores. A F-1 volta no fim de semana do dia 12 de maio.

A próxima parada é no GP da Espanha, no circuito de Barcelona. A quinta corrida da categoria acontece às 10h10 (de Brasília).

Em Baku, com seus dois pilotos largando na primeira fila, a Mercedes precisou de uma estratégia não apenas para buscar a vitória na corrida, mas para segurar as possíveis investidas da Ferrari.

Com Leclerc largando com pneus médios, diferentemente dos principais rivais, o jovem monegasco chegou a incomodar e liderar a prova quando Bottas e Hamilton foram aos boxes.

A Ferrari ficou torcendo por um safety car, para poder realizar um pitstop veloz e retornar próximo dos rivais, mas a situação não aconteceu, e o monegasco foi obrigado a fazer pitstop por conta do desgaste dos pneus.

Daniel Ricciardo trocou a Red Bull pela Renault em 2019 e, por enquanto, não vingou na nova equipe. Campeão em 2017 no Azerbaijão, o piloto não teve bom desempenho neste fim de semana e, após se envolver em batida com Kvyat, deixou a prova antes do fim.

Última colocada no mundial de construtores, a Williams segue tendo desempenho pífio na atual temporada. Em quatro corridas, a equipe britânica não conseguiu somar pontos e ainda coleciona erros.

Neste domingo, Robert Kubica, que se envolveu em acidente no treino classificatório, largou dos boxes e ainda sofreu uma penalidade por ter colocado o carro no pitlane muito cedo.

Confira o resultado final do GP do Azerbaijão:

1) Valtteri Bottas (Mercedes/FIN)
2) Lewis Hamilton (Mercedes/ING)
3) Sebastian Vettel (Ferrari/ALE)
4) Max Verstappen (Red Bull/HOL)
5) Charles Leclerc (Ferrari/MON)
6) Sergio Perez (Racing Point/MEX)
7) Carlos Sainz (McLaren/ESP)
8) Lando Norris (McLaren/ING)
9) Lance Stroll (Racing Point/CAN)
10) Kimi Raikkonen (Alfa Romeo/FIN)
11) Alexander Albon (Toro Rosso/TAI)
12) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo/ITA)
13) Kevin Magnussen (Haas/DIN)
14) Nico Hulkenberg (Renault/ALE)
15) George Russell (Williams/ING)
16) Robert Kubica (Williams/POL)
17) Pierre Gasly (Red Bull/FRA)
18) Romain Grosjean (Haas/FRA)
19) Daniil Kvyat (Toro Rosso/RUS)
20) Daniel Ricciardo (Renault/AUS)

Source Link

« Previous article Weekly poll: will you buy a 5G phone this year?
Next article » Paulo Preto desapropriou mesma área 3 vezes por dobro do valor, diz perícia