Bomba da Segunda Guerra Mundial é desativada na Alemanha

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi desativada com sucesso neste domingo (26), após a retirada de 18.500 pessoas na cidade alemã de Ludwigshafen.

Pesando 500 quilos, esta bomba, supostamente lançada pela aviação americana, foi descoberta na semana passada durante obras na área.

"Boas notícias, a bomba foi desativada! Os cidadãos podem voltar para suas casas", informaram as autoridades municipais de Ludwigshafen pelo Twitter. Em outro post, com a imagem do artefato a bomba, a mensagem dizia "Aqui está a bomba desarmada".

Também publicaram uma imagem recente da bomba oxidada depois de ter sido desenterrada.

As autoridades desta cidade do oeste da Alemanha ordenaram que os moradores dentro de um raio de um quilômetro ao redor do local onde a bomba foi encontrada deixassem suas casas neste domingo (26).

As equipes especializadas em desarmamento levaram uma hora para desativá-la e a situação se estabilizou às 14h locais (às 9h pelo horário de Brasília).

Mais de 70 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, artefatos lançados pelas tropas aliadas durante o conflito continuam a ser encontrados no subsolo alemão. 

Mais de 60 mil pessoas foram tiveram de deixar suas casas em Frankfurt, em 2017, durante a desativação de uma bomba britânica pesando 1,8 tonelada. 

Source link

« Previous article Prisão de ex-governador movimenta eleições em Mato Grosso do Sul
Next article » Com gol de Bruno Peres, São Paulo vence e se mantém no topo do Brasileiro