Bolsonaro pede para que ministros evitem temas polêmicos nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro pediu para que os ministros de seu governo evitem temas polêmicos nas redes sociais. O assunto foi tratado na reunião ministerial que ocorre toda semana.

FUMAÇA 

Segundo um dos ministros presentes, Bolsonaro disse que tem muito trabalho a ser feito e que certos comentários podem tirar o foco do que realmente importa.

FOGO 

Já Carlos Bolsonaro, filho do presidente, segue atacando o vice Hamilton Mourão em suas redes sociais.

MENOS 

A redução da pena de Lula, definida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) na terça (23), terá impacto na discussão do caso do petista no STF (Supremo Tribunal Federal). A expectativa é que a 2ª Turma da corte reveja a condenação dele por lavagem de dinheiro.

MAIS 

Magistrados tanto do STJ quanto do STF afirmam que a decisão foi um marco, facilitando uma discussão mais serena do caso.

INTERROGAÇÃO 

A declaração do ministro Marco Aurélio Mello, que disse ter “dúvida seríssima” sobre os dois crimes dos quais Lula é acusado —além de lavagem, também corrupção—, mostraria um pouco do clima de parte do STF em relação às condenações.

DEIXA PRA LÁ 

O deputado Alexandre Frota (PSL-SP) diz que desistiu de entregar um berimbau ao ministro Osmar Terra, da Cidadania e que responde também pela área da cultura, na comissão em que ele foi ouvido sobre a Lei Rouanet.

FRACO 

“Eu comprei o berimbau, que ficou na porta de entrada [da comissão]. Ele mesmo viu e disse que leu que eu entregaria o berimbau e que se sentia constrangido. Diante dessa declaração, absorvendo a fraqueza dele como ministro, eu declinei de entregar”, diz Frota.

TRILHOS 

A Assembleia Legislativa de SP pode votar nesta quinta (25) um pedido do governador João Doria para que a Casa devolva ao Executivo um projeto que estipula que a CPTM repare os passageiros em paralisações de trens —com o pagamento de táxis, por exemplo. O projeto é do ex-governador Márcio França (PSB). Segundo o governo, o objetivo do pedido é “mensurar o impacto” sobre as contas públicas.

LUZES, CÂMERA, AÇÃO


O cineasta Helvécio Ratton está em Belo Horizonte filmando “O Lodo”, longa de terror psicológico com previsão de estreia para 2020. Ratton também dirigiu os filmes “Batismo de Sangue” e “O Menino Maluquinho”.

ZERO 

O número de musicais apresentados em SP vem caindo e pode chegar a zero com as mudanças na Lei Rouanet. O alerta é de Marllos Silva, da Associação dos Produtores de Teatro Musical (APTM).

QUEDA

Um levantamento do Prêmio Bibi Ferreira, idealizado por ele, mostra que 13 musicais estrearam na cidade no segundo semestre de 2015. No ano seguinte, foram 12. Em 2017 e 2018, foram 11 musicais. A previsão é que, neste ano, apenas seis sejam realizados. 

QUEDA 2

“A queda se deve às incertezas nas mudanças na Lei Rouanet”, diz Silva. “Com a confirmação do teto de captação de R$ 1 milhão, a previsão é que para os próximos anos este número chegue a zero.”

ENDEREÇO

E o prefeito Bruno Covas (PSDB), vai divulgar uma carta aberta sobre as mudanças na Lei Rouanet —ele irá se posicionar contra a redução do teto. A decisão foi tomada numa reunião com o secretário de Cultura de SP, Alê Youssef, com empresários e produtores.

ENDEREÇO 2

O documento será encaminhado às bancadas paulistas de deputados e senadores, em busca da sensibilização do governo federal.

CUTUCADA

Ciro Gomes será o primeiro entrevistado pelo jornalista Marcelo Tas na nova versão do “Provocações”, exibido pela TV Cultura. A conversa vai ao ar no dia 14 de maio, às 22h30.

DA MASSA

Ciro foi o mais votado por seguidores de Tas, que pediu sugestões de nomes no Twitter.

REESTREIA 

O “Provocações” foi encerrado em 2015, com a morte do então apresentador Antônio Abujamra. Volta agora, como uma das vinte novidades da emissora.

É PIQUE, É PIQUE

O empresário Rogerio Fasano, os publicitários Washington Olivetto e Nizan Guanaes e a empresária Donata Meirelles foram à festa de 20 anos do Baretto, na terça (23), em SP. O advogado Augusto de Arruda Botelho e sua mulher, Ana Claudia Michels, o cônsul-geral da Itália em SP, Filippo La Rosa, e a cantora Luciana Mello também compareceram.
  

CURTO-CIRCUITO

O fotógrafo Rodrigo Albertini abre exposição “Além do Olhar”. Nesta quinta (25), às 19h, na ArtLab Gallery, em SP.

O cantor Jonas Sá lança o disco “Puber”. Nesta quinta (25), às 21h, no CCSP.

Os artistas Guto Novelli e Filipe Larazini abrem a exposição “Musgo D’Ouro”. No domingo (28), às 16h, na galeria Bang Bang, em SP.  

A ONG Gerando Falcões lançou camisetas com a Polo Wear. Parte da venda será revertida a ações do grupo.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou GABRIEL RIGONI

Source Link

« Previous article Portugal celebra 45 anos do fim da ditadura com memorial sobre presos
Next article » Saiba em que serviço de streaming está o filme que procura