Bia Haddad conquista sua primeira vitória sobre tenista do top 10

A tenista Bia Haddad, 22, conquistou nesta quarta-feira (27), no México, sua primeira vitória sobre uma adversária integrante do top 10. A paulista, atual número 172 do ranking mundial, venceu a americana Sloane Stephens, 4ª colocada da lista da WTA (Associação de Tênis Feminino) e vencedora do US Open em 2017.

As parciais foram de 6/3 e 6/3, num jogo que teve a duração de uma hora e 23 minutos.

Essa é a primeira vitória de uma tenista brasileira sobre uma top 10 desde 1989 e a mais expressiva na era profissional do esporte. Até então, a vitória sobre a tenista de melhor ranking tinha sido de Dadá Vieira em 1989, contra Helena Sukova (quinta do mundo).

Com o triunfo, a atleta brasileira espera por sua adversária nas quartas de final do torneio de Acapulco, que sairá da partida entre a chinesa Yafan Wang (65ª) e a porto-riquenha Monica Puig (58ª).

Pelo feito diante da quarta melhor tenista do ranking mundial, Bia deve alcançar o 151º lugar da classificação. Sua melhor posição foi o 58º lugar, em setembro de 2017.

Naquele mês, ela foi vice-campeã do torneio de Seul, seu melhor desempenho em uma competição de primeiro nível.

A paulista chegou à quarta vitória na competição. Antes, na fase preliminar, venceu a australiana Kimberly Birrel (159ª) e depois passou pela mexicana Giuliana Olmos (78ª). Já na chave principal, ela eliminou a romena Irina Bara (64ª).

 

Source Link

« Previous article Captura de piloto indiano após ataque pelo Paquistão acirra tensão com Índia
Next article » Empresa dona de avião de Eduardo Campos era pivô de caixa 2, dizem delatores da OAS