Assista em direto ao regresso à Terra da Crew Dragon da SpaceX

A NASA está a transmitir o regresso da cápsula da SpaceX a “casa” depois de cinco dias em missão na Estação Espacial Internacional.

Na semana passada, o Vaivém espacial da SpaceX, Crew Dragon, descolou rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) sem tripulação a bordo, levando apenas no seu interior um “astronauta experimental” batizado de Ripley, em homenagem à protagonista do filme de ficção científica Alien: O Oitavo Passageiro.

A cápsula está agora de regresso à Terra, cinco dias depois de ter estado atracada à ISS. Conhecida como Demo-1, esta missão inaugural da SpaceX, para o programa Comercial Crew da NASA, foi um teste importante para verificar as novas capacidades dos seus sistemas.

A Crew Dragon partiu da ISS às 8:32 da manhã (hora de Lisboa) e está previsto aterrar no oceano Atlântico às 13:45, a 200 milhas náuticas da costa oriental da Flórida. A entrada na atmosfera terrestre deverá demorar cerca de 15 minutos, seguindo-se depois a preparação final para o “mergulho” no oceano.

Poderá assistir à transmissão em direto da missão no canal do YouTube oficial da NASA.

Source Link

« Previous article Huawei nova 4e key specs leak ahead of launch
Next article » No Dia Internacional da Mulher, Bolsonaro fará evento com Michelle e Damares