Arsenal e Chelsea confirmam domínio inglês inédito na Europa

Arsenal e Chelsea confirmaram o domínio do futebol inglês e vão decidir a Liga Europa desta temporada. As duas equipes vão se enfrentar no próximo dia 29 em Baku, no Azerbaijão.

O Arsenal se classificou nesta quinta (9) ao derrotar o Valencia, na Espanha, por 4 a 2. Em Londres, a equipe inglesa já havia vencido por 2 a 0. Minutos depois o Chelsea também confirmou a classificação ao passar pelo Eintracht Frankfurt nos pênaltis, em casa, após o empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação.

As finais dos torneios europeus nesta temporada serão formadas apenas por ingleses. A decisão da Champions League, dia 1º, em Madri, terá Tottenham Hotspur e Liverpool.

Jamais apenas um país teve todos os finalistas dos torneios europeus de futebol. 

Mas é muito provável que nenhum deles seja campeão inglês. O título deve ficar com o Manchester City, que tem um ponto de vantagem sobre o Liverpool e precisa apenas derrotar o Brighton domingo (12), na última rodada, para levantar a taça. 

O Arsenal foi quem obteve a vaga com mais tranquilidade graças à atuação de  Pierre-Emerick Aubameyang. O atacante fez três gols em uma partida que o Valencia tinha de partir para o ataque, mas que foi dominada pelo clube britânico.

O Chelsea teve muito mais trabalho e só avançou para graças aos lances em que o brasileiro David Luiz e o italiano Zappacosta evitaram em cima da linha gols do Frankfurt. Nos pênaltis, brilhou o goleiro espanhol Arrizabalaga, que defendeu duas cobranças alemãs.

Será a primeira vez desde 1972 que dois clubes ingleses decidem a Liga Europa ou sua predecessora, a Copa da Uefa. Naquele ano, o Tottenham Hotspur derrotou o Wolverhampton.

Source Link

« Previous article Mobile gaming is taking over in the US
Next article » Com 70% de urnas apuradas, partido governista deve vencer na África do Sul