Argentina testa escalação sem Higuaín e com Messi como um falso 9 do time

Jorge Sampaoli tem a chance de pela primeira vez repetir uma escalação desde que assumiu o comando da seleção argentina, em junho do ano passado. Mas isso pode não acontecer.

O treinador ensaiou na manhã desta sexta (29), em Bronnitsi (55 km de Moscou) uma formação diferente da que derrotou a Nigéria por 2 a 1 na última quinta (26), em São Petersburgo

Ele testou a Argentina sem Higuaín, o atacante de referência na área. Entrou Cristian Pavón, meia-atacante que atua pelas pontas. Neste cenário, Lionel Messi faria o papel de falso camisa 9, como já desempenhou outras vezes no Barcelona (ESP).

A intenção é ter a maior velocidade e mobilidade possível no ataque para enfrentar a França, em Kazan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado (30).

Não é a primeira vez que Sampaoli avalia a possibilidade de Pavón ser titular. Após ter entrado bem no segundo tempo da estreia contra a Islândia, o jogador do Boca Juniors acreditou que atuaria desde o início na rodada seguinte, diante da Croácia. Isso não aconteceu.

A possibilidade de trocar antes da partida do mata-mata mostra que Sampaoli não tem um modelo de jogo definido para o ataque. Nas duas primeiras partidas, o titular foi Sergio Aguero, que anotou diante dos islandeses. Na vitória sobre a Nigéria, começou Higuaín.

Desde que foi escolhido técnico da seleção, Sampaoli teve 14 times diferentes em 14 partidas. 

Ainda há possibilidade de que ele tenha de escolher um nome também para o lugar de Enzo Pérez, que continua reclamando de dor nos glúteos. Mas a comissão técnica acredita que o volante poderá jogar.

A escalação da Argentina deverá ser Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Mascherano, Pérez, Banega; Messi, Higuaín (ou Pavón) e Di María. 

Source link

« Previous article Após acordo de migração, líderes europeus criticam negociação do 'brexit'
Next article » Cármen Lúcia deixa pedido de liberdade de Lula fora da pauta do STF de agosto