Após classificação sofrida, São Paulo avalia elenco

A classificação dramática do São Paulo para as quartas de finais do Campeonato Paulista com o empate de 1 a 1 diante do São Caetano escancarou os problemas que o time vem enfrentando desde o início da temporada.

Eliminação precoce na Libertadores, a saída de Andre Jardine e o comando interino de Vagner Mancini não surtiram o efeito desejado. Para piorar ainda veio à tona a crise de relacionamento com o goleiro reserva Jean.

O resultado prático disso é que o São Paulo não conseguiu decolar e navega com a ajuda de aparelhos.
Enquanto o técnico Cuca trabalha nos bastidores tratando da reformulação do elenco, já se pode fazer um saldão de quem conseguiu se encontrar em meio a esse fogo cruzado.

Da turma que está com o saldo positivo, o craque Hernanes é quem puxa a fila. Mesmo sem repetir as melhores atuações do ano passado, ele segue como a referência técnica. É quem chama a responsabilidade, passa confiança para o grupo e tem a confiança da torcida e também da direção. Em síntese, é o dono do time.

Na frente, o jovem Antony ganhou espaço nas últimas partidas pela ousadia e bom futebol. Com boas atuações, acabou premiado com um belo gol no empate contra o São Caetano, que selou a classificação da equipe.

Pablo é o artilheiro do time no Paulista. Bom finalizador, é muito bom na bola aérea. Segue como intocável. 

Luan soube garantir a vaga pelo poder de marcação e tambem é participativo na saída de bola. Já Arboleda se consolidou como melhor zagueiro neste início de ano.

Mas em termos de desempenho, a conta fica ruim para Vagner Mancini. Em seis jogos, não conseguiu acertar o time, só venceu uma vez e perdeu os clássicos para o Corinthians e também para o Palmeiras.

A turma que está devendo vem encabeçada pelos medalhões Nenê, Jucilei e Reinaldo. Bruno Peres, com falhas seguidas, perdeu até a posição para Igor Vinícius. Gonzalo Carneiro ainda não se achou no esquema.

Tiago Volpi, Anderson Martins, Igor Vinicius e Hudson seguem na posição intermediária. Com altos e baixos, vão se mantendo na equipe com atuações regulares. Já Everton, machucado, deve retornar ao time na partida contra o Ituano. Em forma, bem, melhora muito o time.

Em alta

Arboleda - se consolidou na defesa e se tornou um dos líderes do time. Com grandes atuações e ainda um gol marcado no Paulista.

Antony - vem aproveitando as chances no time de cima. Jogador veloz e de drible fácil, vem sendo o ponto de desequilíbrio na frente.

Pablo - é a referência no ataque, principalmente com a saída de Diego Souza. É o artilheiro do time no Paulista com quatro gols.

Hernanes - chamou a responsabilidade, marcou gols, e segue como referência técnica da equipe.

Luan - tomou conta da posição, tem fôlego para marcação e também sabe sair para o jogo.

Na média

 Tiago Volpi - é outro que está buscando a recuperação após início hesitante e a falha no clássico contra o Corinthians.

Everton - prejudicado pelas seguidas lesões musculares. Atleta experiente e que dá velocidade ao time deve voltar ao time.

Hudson - capitão do time na ausência de Hernanes, tenta equilibrar o meio-campo. Ficou de fora também por lesão.

Anderson Martins - faz o simples para tentar arrumar a casa, mas está longe de ser uma referência de destaque para o setor.

Igor Vinícius - Aproveitou a brecha para mostrar personalidade e ajustar o setor defensivo. Também tem qualidade no apoio.

Em baixa

 

Nenê - perdeu espaço no clube desde o início do ano e seu nome vem sendo ventilado para ser usado como moeda de troca para reformular o elenco.

Jucilei - lento e sem o mesmo poder de marcação de antes, foi parar na reserva, e deve ser negociado em breve.

Reinaldo - é outra peça que pouco tem contribuído por causa das lesões. Apesar de experiente, não tem repetido as boas atuações do ano passado.

Bruno Peres - vem sofrendo críticas por suas seguidas falhas defensivas na lateral-direita e perdeu a posição para Igor Vinícius.

Gonzalo Carneiro - esbanja força física e disposição, mas está longe de ser um artilheiro. O uruguaio finaliza pouco e tem dificuldade para fazer tabelas.

Vagner Mancini - o coordenador técnico tem aproveitamento de 33% e apenas uma vitória em seis jogos. Não deu padrão tático para o time.

Source Link

« Previous article Steam investe na renovação estética da plataforma
Next article » WhatsApp to tell you how many times your message has been forwarded