Alimentação saudável ignora o poder do caos

Luigi é napolitano. Come molho de tomate todos os dias. Recentemente, começou a urinar sangue. Foi diagnosticado com câncer terminal na próstata.

Nina é ex-gorda. Submeteu-se a uma cirurgia bariátrica para comer menos e emagrecer. Funcionou, mas Nina trocou o brigadeiro pela vodca. Hoje mora na rua.

Haruo tem os dedos amarelos de tanto fumar. Ele se alimenta diariamente dos pastéis que sua família frita na feira livre. Está lúcido e prestes a completar 96 anos.

Linda acreditava firmemente que a alimentação vegetariana era a solução para ela e para o mundo. Linda morreu de câncer no ovário. O mundo, bem, você sabe como está o mundo.

Paulão fez um curso de sommelier e saiu convencido de que o vinho faz um bem danado à saúde. Aguarda na fila do transplante de fígado.

Marlene leu, numa revista feminina, que a dieta do mamão era a dieta das celebridades. Come entre oito e onze papaias por dia. Perdeu alguns quilos, mas agora precisa usar fraldas geriátricas.

Beto era um cara engraçado. Ele engordou depois do casamento. Com medo de que a mulher o abandonasse, mudou radicalmente. Perdeu 20 quilos na base da batata-doce, do frango e do leg press. Pegou gosto pela coisa. Só sabe falar de musculação e esporte. A mulher o trocou por um gordinho. Beto nem ligou.

Douglas venceu a obesidade e a hipertensão. Segundo o cardiologista, sua expectativa de vida aumentou em 13 anos. Ao deixar o consultório, Douglas foi atingido por um vaso que caíra de uma janela no sexto andar. Morreu na calçada.

Débora desmaia de beber cerveja todas as noites. No almoço, só come verduras. Ela não entende por que não consegue emagrecer.

Felipe lê todos os estudos científicos publicados no jornal. Ele não comia ovos porque ovos faziam mal, mas aí os cientistas mudaram de ideia. Felipe agora consome duas dúzias de ovos caipiras por semana. O colesterol subiu. O humor melhorou.

As pessoas têm pavor da incerteza. As pessoas buscam soluções simples para problemas complexos.

Elas levam a sério os estudos publicados nas revistas e nos jornais. Elas acreditam em dietas milagrosas e no poder dos alimentos funcionais. Elas não querem ver o caos que rege os acontecimentos.

Cientistas trabalham para lobbies e produzem estudos enviesados. Revistas são sedentas por novidades e chamadas escandalosas. Médicos ganham muito dinheiro com dietas mágicas e tratamentos radicais.

A doença pode ser uma loteria genética. A boa forma física pode acobertar vidas tristes e modorrentas. A morte está sempre à espreita. Sempre à nossa espera na próxima esquina. Virou para o lado errado, babau.

Coma pelo prazer de comer.

Source link

« Previous article Xiaomi moves 600,000 Redmi Note 6 Pro units in first India sale
Next article » Técnicos de Boca e River procuram soluções para desfalques na final