Aliados de Bolsonaro organizam ato para se contrapor ao Foro de São Paulo

De fora para dentro Aliados do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) organizam um evento para expor projetos realizados pela direita em outros países. O ato, chamado de “Cúpula Conservadora das Américas”, está previsto para o dia 28 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), e deve contar com participações internacionais. A expectativa é a de que 3.000 pessoas participem do encontro –pensado como um contraponto ao Foro de São Paulo, que reunirá legendas de esquerda, em Cuba, entre os dias 15 e 17 de julho.

O baile todo O ministro do Trabalho do Chile, Nicolás Díaz, confirmou presença. O filósofo Olavo de Carvalho vai fazer uma participação online direto dos Estados Unidos.

O baile todo 2 A conferência servirá de palanque para o debate de plataformas da direita para economia, segurança, cultura e política. Expoentes da campanha de Bolsonaro, como o economista Paulo Guedes e o general Augusto Heleno, cotado para vice do pré-candidato, também devem se apresentar.

Ato final O deputado Fernando Francischini (PSL-PR) diz que no fim do encontro será elaborada uma carta de princípios da direita. “Até porque a ideia é, com a eleição do Bolsonaro, formar um novo eixo político, econômico e cultural na região.”

Sem lero-lero O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) foi orientado a ter uma conversa pragmática com os partidos do centrão na quarta (4). Um aliado do tucano afirma que é preciso dar espaço para que o DEM, o PP, o PRB e o Solidariedade exponham seus pleitos de forma clara.

Contra o tempo Integrantes da coordenação política da pré-campanha de Alckmin dizem que, se o encontro não for nesses termos, as chances de sucesso em busca de uma aliança são ainda mais remotas.

Me dê motivos Aliados de Márcio França (PSB) dizem que o governador tem dado sinais de que não tem mais argumentos para impedir que o seu partido se alie a Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial.

Meus sinais Além de o PSDB não demonstrar interesse em apoiar candidaturas estaduais do PSB, auxiliares de Alckmin já avisaram França que o tucano não deve participar de seus programas eleitorais.

Tudo Rastreado A defesa do ex-presidente Lula entregará ao juiz Sergio Moro nos próximos dias o resultado de uma perícia realizada no MyWebDay, um dos sistemas de contabilidade paralela da Odebrecht. O documento dirá que não há referência ao petista nos arquivos nem informações que o vinculem a atos ilícitos relacionados à Petrobras.

Contraprova O material será juntado pelos advogados de Lula no processo que apura a realização de reformas no sítio de Atibaia (SP). A Lava Jato suspeita que melhorias na propriedade foram bancadas com recursos da Odebrecht.

Último suspiro O governo Michel Temer vai colocar nas redes sociais essa semana a derradeira rodada de peças publicitárias antes do início do período eleitoral. O carro-chefe será a série “Vale a pena ver direito”, que compara o atual momento do país com índices da gestão de Dilma Rousseff (PT) pré-impeachment.

Último suspiro 2 As propagandas na internet sustentarão que o Brasil avançou muito em dois anos. A legislação eleitoral proíbe gastos com publicidade institucional a partir de 7 de julho.

Com quem será Depois de abrir mão das vagas de vice e de senador na chapa de João Doria (PSDB) na disputa ao governo de SP, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, reivindica que sua sigla indique o suplente de José Luiz Datena (DEM), que concorrerá ao Senado. O nome para o posto deve ser o do sindicalista Ricardo Patah, presidente da UGT.

Chapa pura Integrantes da base aliada de Márcio França (PSB) apontam o vereador Mário Covas Neto (PSB) como nome ideal para a vaga de vice-governador. O PTB também quer o posto e trabalha para emplacar Luiz Flávio D’Urso.

TIROTEIO

A soma de interesses privados só alimenta ainda mais esse monstro da desigualdade em que se transformou o Brasil

De Nelson Marchezan Jr. (PSDB), prefeito de Porto Alegre, sobre o Congresso aprovar mais gastos e o Judiciário reivindicar aumento

Source link

« Previous article Torcida brasileira urra nas ruas, mas é tímida nos estádios da Rússia
Next article » México será teste para a idade da zaga do Brasil