Alarme falso gera confusão em parque da Disney na França

Os turistas que aproveitaram neste sábado (23) as diversões do parque da Disney localizado próximo de Paris, na França, precisaram correr em busca de refúgio após terem confundindo o barulho de uma máquina com tiros, informaram fontes oficiais e testemunhas.

"Falso alarme, as forças de segurança confirmaram que não há ameaça", disse o Ministério do Interior francês em sua conta no Twitter, dissipando os rumores que se multiplicaram rapidamente nas redes sociais.

"Houve um tumulto devido a um barulho, possivelmente causado por uma escada rolante, ou talvez um elevador", disse uma fonte policial que pediu para não ser identificada à AFP.

Uma jovem que se identificou como Alexia também declarou à agência que "houve um enorme pânico, todos pensaram que era um ataque". "Depois de alguns minutos, nos fizeram sair pela parte posterior. Havia muitos policiais".

No momento da confusão, o parque – que fica a cerca de trinta quilômetros a leste da capital francesa - imediatamente aplicou seu protocolo de segurança e bloqueou todos os acessos e saídas até que os temores fossem descartados, e os agentes organizaram a evacuação dos turistas.

O parque temático Disneyland Paris é o destino turístico privado mais visitado da Europa. Desde sua inauguração, em 1992, já recebeu mais de 320 milhões de visitantes.

Source Link

« Previous article Minha Casa chega aos 10 anos esvaziado e com futuro incerto
Next article » Projeto SETI quer criar música que represente a humanidade e enviá-la para o espaço