Ala do PT quer antecipar lançamento de Lula para alimentar batalha jurídica

Antes que seja tarde Ala da cúpula do PT quer antecipar a convenção que vai oficializar a candidatura presidencial de Lula. Inicialmente marcado para o dia 4 de agosto, o evento ocorreria em 28 de julho –uma semana antes do previsto. A mudança da data, de acordo com esses petistas, poderia criar um fato novo para dar base a recursos que serão apresentados à Justiça. A sigla insistirá nas ações em que pede que o ex-presidente seja autorizado a dar entrevistas e gravar vídeos de dentro da cadeia.

Sem fronteiras No recurso que prepara ao TRF-4 contra a decisão em que a juíza Carolina Lebbos proibiu o petista de falar com a imprensa, a defesa de Lula vai citar manifestação recente do Comitê de Direitos Humanos da ONU. O colegiado enalteceu pacto internacional que garante que todo cidadão pode participar dos assuntos públicos do país.

Em revisão Alternativa do PT para a eleição presidencial, o ex-prefeito Fernando Haddad debateu com Lula, na sexta (13), os últimos capítulos do plano de governo do partido. Eles tratam da reforma do Estado e de ecologia.

Já foi A parte mais densa e simbólica da peça–propostas para a economia e a área social– já havia sido aprovada pelo ex-presidente.

Bye, bye Brasil Horas depois de ter se retirado da disputa pelo Planalto, o empresário Flávio Rocha (PRB), da Riachuelo, embarcou para a Europa.

Míope Os acenos do centrão a Ciro Gomes (PDT) não preocupam Henrique Meirelles, o presidenciável do MDB. Com 1% nas pesquisas e sem aliados em sua coligação, o ex-ministro da Fazenda acha que, neste momento, quem mais se desgasta com a debandada de siglas como DEM, PP e Solidariedade é Alckmin.

Homem de fé Meirelles não tem esboçado preocupação com o fato de que, provavelmente, se for mesmo candidato, acabará sozinho, sem aliados. Ele acha que o tempo de TV que o MDB tem é o suficiente para crescer na eleição.

Em verso e prosa Afilhado político de Alckmin, o ex-prefeito João Doria, pré-candidato do PSDB ao governo de SP, divulgou jingle com a seguinte letra: “Vem, o futuro acabou de chegar; um novo jeito de governar.; Doria vai São Paulo mudar”. O PSDB governa o estado há mais de 20 anos.

Denominador comum No encontro com dirigentes do DEM, PP, PRB e SD neste sábado (14), Ciro Gomes (PDT) disse que vai pedir a Mauro Benevides Filho, que toca seu programa, que sente na próxima semana com um economista indicado pelo Democratas para que ambos possam encontrar pontos ajustáveis no plano do pedetista.

Carta viva O DEM encara seu eventual ingresso na coligação de Ciro como um ativo valioso para melhorar a imagem do pré-candidato no mercado financeiro. Por isso a sigla cobra ajustes nas propostas e no discurso dele. O economista Claudio Adilson deve representar a legenda na conversa.

Papel passado Como mostrou o Painel no domingo (8), o DEM condicionou o anúncio de uma aliança com Ciro à confecção de um documento que estabeleça um compromisso claro com a estabilidade fiscal.

Quem avisa… Articulador da campanha e irmão de Ciro, Cid Gomes (PDT) enviou mensagem a Geraldo Alckmin (PSDB) pedindo que ele indicasse um interlocutor com quem pudesse trocar impressões. O tucano ignorou.

… Amigo é Cid relatou o gesto a pessoas próximas. Contou que queria fazer chegar ao tucanato o recado de que o partido não deve se preocupar com os acenos do centrão ao PDT, mas com o flerte do PR com Bolsonaro.

Só no seu campo Se o deputado fisgar a sigla, ampliando seu tempo de TV, avalia Cid, engolirá mais um pedaço do eleitorado do PSDB.

Liga amanhã Na quinta (12), o PC do B decidiu manter a candidatura de Manuela d’Ávila ao Planalto até o limite. Quer ganhar tempo para decidir se apoia o PDT de Ciro ou o PT de Lula. A convenção da sigla será 1 de agosto, às vésperas do fim do prazo para alianças.

CONTRAPONTO

Bateu na trave

Na quarta-feira (11), quando os senadores chegavam ao plenário da Câmara para a sessão do Congresso, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) passou por Romário (Podemos-RJ):

— Você faz muita falta lá na seleção! –disse, em tom de lamentação pela eliminação do Brasil na Copa da Rússia.

O destaque da seleção que conquistou o tetra em 1994 deu um sorriso amarelo. O tucano, então, emendou:

— Faz falta no Senado também, mas que faz muita falta na seleção, isso faz!

Source link

« Previous article Final contrapõe planejamento a geração talentosa
Next article » Multinacionais buscam consolidação do setor de hemodiálise no Brasil