Adir Assad diz que Paulo Preto tinha imóvel com parede falsa para guardar dinheiro

O doleiro Adir Assad detalhou, em sua delação premiada, como eram feitas as transações com Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, acusado de ser operador financeiro do PSDB. Ele diz que chegou a retirar até 15 malas com R$ 1,5 milhão de uma casa que seria do ex-diretor da Dersa.

PINCEIS 

Assad relata ainda que no imóvel, localizado na Vila Nova Conceição, havia uma espécie de edícula usada como ateliê de pintura. O local era acessado por uma escada a partir da garagem.

PASSAGEM SECRETA 

Segundo o doleiro, no cômodo havia um quadro grande que era, na verdade, uma parede falsa. “Um vão com prateleiras, onde Paulo deixava guardadas diversas malas, todas cheias de dinheiro”.

SÓ DEPOIS 

A delação de Assad foi usada para o pedido de prisão de Souza, detido na terça (20). A defesa do operador diz que não vai se pronunciar até se inteirar do processo. 

EU DISSE 

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, que acompanha de perto a crise na Venezuela, já disse à coluna que “tudo o que está acontecendo agora eu escrevi [fazendo previsões] quando estava lá”.

NA RUA 

Mourão foi adido militar da embaixada brasileira no país de 2002 a 2004, no primeiro governo de Lula. Nesta condição, ia a protestos, contra e a favor do então presidente Hugo Chávez. 

 

Na época, Nicolás Maduro era deputado da Assembleia Constituinte.

NO PAPEL 

“Eu acompanhava os protestos, conversava com a população e escrevia [relatórios]”, diz.

NO PÓDIO 

A ex-vereadora Marielle Franco, a cantora Pabllo Vittar e o ativista Toni Reis estão nas três primeiras colocações da lista com as 50 pessoas LGBT Mais Influentes, que será lançada nesta segunda (22).

CIRCUITO 

O ranking é feito pela Rede Guiya, que edita guias gays em São Paulo, Salvador, Brasília, Florianópolis e Belo Horizonte.

PÁGINAS ABERTAS

O secretário de Cultura de SP, Alê Youssef, lançou o livro “Baixo Augusta: a cidade é nossa”, na quinta (21). O rapper KL Jay, o cantor Simoninha e a apresentadora Sabrina Parlatore passaram por lá. Os músicos André Frateschi, Miranda Kassim e João Suplicy também estiveram presentes.

I LOVE SP 

A Prefeitura de SP estuda criar uma marca para a capital inspirada no que já foi feito por Nova York e em Dubai. O projeto prevê uma pesquisa sobre nichos de interesse por SP e a criação de um conceito e um logotipo. Eles serão usados em ações para vender a cidade.

I LOVE SP 2 

O governo abriu um chamamento público que escolherá uma empresa interessada em doar esse serviço. A única que se dispôs a fazer isso até agora avalia o trabalho em R$ 400 mil.

CAMINHO SOLO 

A baterista, produtora e compositora Mariá Portugal está na fase de pós-produção de seu primeiro disco solo, ainda sem nome definido, que deverá ser lançado neste ano. 

PARTICIPAÇÃO 

Músicos do Quartabê, banda que integra, o cantor Tó Brandileone e o saxofonista Thiago França participam do novo trabalho.

ALALAÔ 

Os músicos Mestrinho e Felipe Cordeiro e as cantoras Isabela Moraes e Bernadete França participarão do Bloco Forrozin, comandado pela cantora e compositora Mariana Aydar, no dia 4 de março em SP. O músico Junio Barreto será o porta-estandarte.

ESTROFES 

A poeta e atriz Elisa Lucinda lança a sua obra de poesia “O Livro do Avesso, o Pensamento de Edite”, no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, no dia 28 de abril.

BAIRRO DO LIMOEIRO 

O estúdio Mauricio de Sousa lança um novo integrante da Turma da Mônica. Ele é Edu, um menino tem nove anos e é portador de distrofia muscular de Duchenne, uma doença degenerativa. O  personagem foi criado em parceria com o laboratório Sarepta Farmacêutica.

CASA NOVA

Os advogados Rubens Vidigal, Luciano Godoy e Marcelo Perlman inauguraram a sede do novo escritório em São Paulo, na terça (19). As advogadas Fernanda Mary Sonoki e Miriam Menasce Ajame compareceram. 

CURTO-CIRCUITO

O programa Impulsiona, do Instituto Península, e o Comitê Paralímpico Brasileiro lançam curso à distância de capacitação de professores. 

Debora Lucki e Camila Guimarães, da Julls, apresentam joalherias brasileiras para compradores em NY. 

Será realizado de 14 a 16 de março, em Brasília, o segundo encontro Prefeitos do Futuro. 

A SITAWI Finanças do Bem e o MECA criaram o Fundo Filantrópico Pró-Brumadinho.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

 

Source Link

« Previous article Oppo VP shows foldable prototype - it's the same as the Huawei Mate X
Next article » Paralisação afoga metrô de Barcelona durante feira de tecnologia