A referência gamer por trás da comemoração de Neymar no gol do Brasil contra o México

São Paulo

Poderia ser uma homenagem ao Kiko, o personagem chorão de "Chaves", mas a comemoração do primeiro gol do Brasil contra o México nesta segunda (2) faz referência ao Counter-Strike, jogo de videogame favorito da seleção.

O braço cobrindo os olhos é um movimento que os personagens fazem para se protegerem das flash-bangs ou flashes, granadas de luz e som que deixam os oponentes atordoados. Segundo o site Gazeta do Povo, o próprio jogador confirmou a referência. "Era CS, CS", disse ele ao portal quando saia do gramado na Arena de Samara, na Copa do Mundo na Rússia.

O game é um fps, sigla em inglês para "first person shooter" (atirador em primeira pessoa, em tradução livre) em que equipes de terroristas e contra terroristas batalham entre si. Lançado em 1999 para computador, o título mais recente, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é de 2012. 

A página oficial do jogo no Twitter compartilhou o gif dos jogadores comemorando. "Não se esqueça de usar seus flashes", escreveram na legenda, mencionando o jogador. 

Neymar não é o único jogador de CS da seleção brasileira. Além dele, Gabriel Jesus, William e Phillipe Coutinho (que participaram da comemoração) participam das partidas online.

Em junho, dias antes de embarcarem para Rússia, os colegas de equipe compartilharam um vídeo no Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem em 24 horas) jogando futebol com os personagens de Counter-Strike. 

O camisa dez também acompanhou a final do campeonato de CS:GO, que aconteceu em maio, em um notebook de dentro do avião da seleção brasileira. Fã assumido de e-sports, Neymar tem uma gaming-room (sala de jogos eletrônicos) em sua casa em Mangaratiba (RJ).​

Source link

« Previous article Sem "Deus", Suécia ruma ao paraíso
Next article » Separada de diretor da Globo, Patrícia Poeta diz viver seu voo solo