10 apps para explorar mundos em realidade virtual através do smartphone

Com o headset apropriado, o smartphone transforma-se numa janela com vista para a infinitude de hipóteses que a realidade virtual fornece. E entre jogos e aplicações, já há muito por explorar.

A realidade virtual não é uma tecnologia cara. Graças à Google e aos seus Cardboard, os universos virtuais estão mais acessíveis do que nunca. Para jogar imergido em ambientes ficcionais, basta, neste caso, um smartphone e um headset, seja ele robusto e high-tech, ou de cartão, como as propostas da gigante norte-americana.

Com a democratização da realidade virtual, os estúdios meteram mãos à obra e trataram de criar conteúdos. Por esta altura, já há centenas de apps e jogos por onde escolher.

BattleZ é um dos títulos que explora as valências do VR em plataformas móveis. O jogo, desenvolvido pela Realiteer, é um multiplayer que se desenrola num mundo infestado de zombies, em que os vários jogadores devem unir-se para sobreviver frente às várias ameaças com que se vão deparar, sendo que neste lote de inimigos também se incluem...dragões. Para além disso há algumas mecânicas de cooperação que vale a pena explorar. O estúdio explica que é possível celebrar alianças e trair companheiros em troca de mais uns pontos, mas isto já é uma questão de estratégia que deixamos ao critério do utilizador.

Outro dos jogos que merece destaque é Wizard Academy VR. O jogo é, na verdade, um exercício criado para treinar a coordenação motora, a memória e o tempo de ração dos jogadores. O utilizador é lançado num mundo mágico onde vai aprender magia ao mesmo tempo que explora uma vila em busca de desafios para completar com as habilidades que vai adquirindo.

Para além destes dois jogos, sugerimos outras oito aventuras em realidade virtual que pode experimentar no seu smartphone. Todas elas são gratuitas e podem ser desfrutadas com a ajuda de um headset de realidade virtual.

Source Link

« Previous article A aproximação entre Bolsonaro e Israel pode afetar o mercado bilionário de carne halal no Brasil?
Next article » Justiça cassa liminar que proibia governo de comemorar golpe de 64