É fã de O Senhor dos Anéis? Saiba tudo sobre a obra de Tolkien

O LOTR Project dedica-se ao trabalho de J.R.R. Tolkien, listando uma árvore genealógica completa de Middle-Earth. Só para geeks do universo…

A trilogia de filmes de The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis) é apenas a ponta do iceberg que é o universo de fantasia fantástica criada por J.R.R Tolkien, que já originou duas trilogias de filmes no grande ecrã, uma delas baseada no livro The Hobbit. Mas O Silmarion é igualmente uma obra encaixada no universo, embora seja focado em diferentes eras. Há muito mais literatura para descobrir sobre Middle-Earth, com inúmeras personagens e linhas temporais.

É nesse sentido que surge o website LOTR Project que pretende oferecer uma maior compreensão entre todos os elementos do universo, dispondo de uma gigantesca árvore genealógica onde pode consultar o lugar das personagens mencionadas nas obras, incluindo Aragorn e toda a sua linha de ascendência, Gandalf, Bilbo, Frodo. As famílias incluem elfos, hobbits, orcs e outros.

blank.png

O website inclui outras funcionalidades para descobrir, tais como estatísticas, desde a população ao sexo das personagens, assim como esperança de vida das mesmas e da distribuição por idades. Para quem precisa de consultar os eventos do universo, está ainda incluindo uma opção para ler as timelines de eventos. Por fim, talvez o melhor do projeto, são os mapas interativos não só com as regiões descritas nos livros, como baseados nos traços desenhados pelo próprio autor.

Visite o website e deixe-se perder com tanta informação sobre o incrível universo de Tolkien.

Source Link

« Previous article Museu dedicado a cachorros reúne quadros, esculturas e livros em Nova York
Next article » Weekly poll: which Moto G7 model do you love?